SMILES RECONHECE ERRO EM CÁLCULO DE MILHAGENS APÓS AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

A Smiles, que atua no segmento de recompensa e fidelização, informou nesta quarta-feira (17) que, por uma falha de sistema, foram geradas alterações indevidas nas quantidades mínimas de milhas exigidas para emissão de bilhetes com suas parceiras aéreas internacionais.

O comunicado foi divulgado dois dias depois de o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informar que está investigando a empresa por ter aumentado o número de pontos necessários para a emissão de passagens aéreas sem ter comunicado os consumidores.
A companhia registra que, até o momento, não recebeu qualquer documento emitido pelo Ministério Público do Distrito Federal.


A Smiles informa que o sistema da empresa passou a cobrar uma quantidade de milhas superior aos valores que constam na tabela de resgate de parceiros aéreos. E afirma que a falha ocorreu para resgates com as parceiras aéreas em voos para a América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe, Havaí, Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Oceania e Ilha de Páscoa.

Segundo a companhia, a falha não afetou a emissão de nenhum trecho ou bilhete de voos operados pela Gol.

A Smiles comunicou que todas as milhas debitadas acima dos valores mínimos estipulados nas tabelas de resgate serão devolvidas até o dia 15 de agosto aos cerca de 4.000 participantes possivelmente afetados, em um universo de 330 mil pessoas que adquiriram bilhetes Smiles no período de 29 de maio até hoje.


fonte/ValorEconomico/Uol

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