ACIDENTE COM AVIÃO FECHA AEROPORTO DE SINOP, MATO GROSSO


O aeroporto presidente João Batista Figueiredo está fechado para pousos e decolagens. Um avião monomotor sofreu acidente, agora há pouco, e acabou parando ao lado da pista de pouso, ficando de "cabeça para baixo". Nela estavam o piloto e mais duas pessoas. Eles são estrangeiros. Ninguém ficou ferido.  

O piloto estava pousando quando houve o acidente. O trem de pouco dianteiro se despreendeu da fuselagem. A eronave, de fabricação americana, ficou a cerca de 700 metros do terminal de embarque e desembarque de passageiros. Um viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros está no local fazendo os procedimentos necessários. Não foi preciso usar água ou algum produto químico.

Uma fonte de Só Notícias disse que está sendo feita a remoação da aeronave seguindo procedimentos do CENIPA - da Aeronáutica. O trabalho deve levar cerca de uma hora e meia com previsão de ir até às 13:15h.

Devido a interdição da pista, o voo (diário) de uma companhia aérea, que sai de Brasília com previsão de chegar em Sinop às 13h deve atrasar cerca de uma hora.

Não foi confirmado destino era Sinop ou iria abastecer e seguir viagem. A Polícia Federal está no local fazendo procendimentos investigatórios porque os ocupantes seriam estrangeiros.

A causa do acidente é desconhecida.
 
 
 
 

Fonte: Só Notícias/Alex Fama/Marcos Azevedo/Cleverton Neves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog