ESQUADRILHA DA FUMAÇA DEVE ATRIAR 15 MIL AMANHÃ NO DCTA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS



Cerca de 15 mil pessoas são esperadas amanhã para o ‘Portões Abertos 2012’ no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos. O evento em comemoração à Semana da Asa tem entrada gratuita e acontece das 10h às 17h.
A festa terá entre os atrativos voos de aeronaves e helicópteros, salto de paraquedistas, apresentação de aeromodelismo, show de acrobacias aéreas e demonstração de busca e salvamento.
O ponto alto da festa deve ser a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, equipe de demonstração da FAB (Força Aérea Brasileira), marcada para as 15h.
A programação completa pode ser conferida do site www.cta.br.

Exposição
Além das apresentações, o público poderá visitar os institutos que integram o DCTA, entrar em um avião cargueiro e visitar o MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), onde há réplicas de aeronaves e foguetes em tamanho real.
O evento também terá uma praça de alimentação.
“Esse é um evento para a família toda. Esperamos que seja um dia de lazer diferente e agradável”, disse o coordenador geral do evento tenente-coronel César Augusto O'Donnell Alván.

Acesso
 O acesso será pelo portão da avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao aeroporto de São José, na zona leste, e não pelo acesso principal do DCTA. 
Próximo à entrada, equipes do departamento vão estar presentes para orientar as pessoas e indicar os locais de estacionamento, todos gratuitos. 
Para evitar imprevistos e atrasos devido ao trânsito, O'Donnell sugere chegar com antecedência ao local para as principais apresentações.
“Próximo das 15h o tráfego aumenta muito nas imediações. Então aconselhamos as pessoas que quiserem assistir ao show da esquadrilha da fumaça, chegar pelo menos à 13h”, disse Alván.

Guaratinguetá

 A Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guará também realiza amanhã o evento Portões Abertos 2012 como parte das comemorações da Semana da Asa deste ano.
O evento será no Aeroporto Edu Chaves, das 9h às 16h, e terá entrada franca.
As principais atrações serão o show da Esquadrilha da Fumaça, salto de paraquedistas e demonstração de aeronaves e equipamentos da FAB. 
O Portões Abertos também terá atividades preventivas de saúde, recreativas para crianças e informações sobre os concursos para ingressar na FAB. A organização não divulgou a expectativa de público na cidade.
fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog