sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ESQUADRILHA DA FUMAÇA DEVE ATRIAR 15 MIL AMANHÃ NO DCTA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS



Cerca de 15 mil pessoas são esperadas amanhã para o ‘Portões Abertos 2012’ no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos. O evento em comemoração à Semana da Asa tem entrada gratuita e acontece das 10h às 17h.
A festa terá entre os atrativos voos de aeronaves e helicópteros, salto de paraquedistas, apresentação de aeromodelismo, show de acrobacias aéreas e demonstração de busca e salvamento.
O ponto alto da festa deve ser a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, equipe de demonstração da FAB (Força Aérea Brasileira), marcada para as 15h.
A programação completa pode ser conferida do site www.cta.br.

Exposição
Além das apresentações, o público poderá visitar os institutos que integram o DCTA, entrar em um avião cargueiro e visitar o MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), onde há réplicas de aeronaves e foguetes em tamanho real.
O evento também terá uma praça de alimentação.
“Esse é um evento para a família toda. Esperamos que seja um dia de lazer diferente e agradável”, disse o coordenador geral do evento tenente-coronel César Augusto O'Donnell Alván.

Acesso
 O acesso será pelo portão da avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao aeroporto de São José, na zona leste, e não pelo acesso principal do DCTA. 
Próximo à entrada, equipes do departamento vão estar presentes para orientar as pessoas e indicar os locais de estacionamento, todos gratuitos. 
Para evitar imprevistos e atrasos devido ao trânsito, O'Donnell sugere chegar com antecedência ao local para as principais apresentações.
“Próximo das 15h o tráfego aumenta muito nas imediações. Então aconselhamos as pessoas que quiserem assistir ao show da esquadrilha da fumaça, chegar pelo menos à 13h”, disse Alván.

Guaratinguetá

 A Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guará também realiza amanhã o evento Portões Abertos 2012 como parte das comemorações da Semana da Asa deste ano.
O evento será no Aeroporto Edu Chaves, das 9h às 16h, e terá entrada franca.
As principais atrações serão o show da Esquadrilha da Fumaça, salto de paraquedistas e demonstração de aeronaves e equipamentos da FAB. 
O Portões Abertos também terá atividades preventivas de saúde, recreativas para crianças e informações sobre os concursos para ingressar na FAB. A organização não divulgou a expectativa de público na cidade.
fonte/OVale

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...