WEBJET ADIANTOU VOO EM RIBEIRÃO PRETO E BARROU EMBARQUE, DIZEM PASSAGEIROS
Um grupo de passageiros do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto
(SP), alega ter sido barrado na fila para um voo da Webjet na noite
desta sexta-feira (31). De acordo com os clientes, o avião da companhia
com sentido a Brasília (DF) embarcou às 19h25, 15 minutos antes do
horário previsto – 19h40 –, sem que os passageiros fossem comunicados na
sala de embarque.
Um funcionário da empresa teria impedido que eles entrassem no avião,
alegando que os passageiros estavam atrasados. Com a negativa, eles
perderam o último voo disponível da sexta-feira para o Distrito Federal.
“Eles fecharam antes de dar a hora e não chamaram a gente. Estávamos na
sala de embarque”, afirmou o advogado Daniel Amin Ferraz, de 43 anos. A
trabalho em Ribeirão, o brasiliense comprou as passagens para embarcar
neste sábado (1º) e se hospedou em um hotel para passar a noite antes de
voltar para Brasília.
A estudante de Ribeirão Preto Ayane Vicari Prastelo, de 27 anos,
informou que o grupo não estava atrasado e que a bagagem tinha sido
despachada às 19h. “A gente estava dentro da sala de embarque esperando o
voo sair. Tinha uma fila enorme. De repente, o cara da frente fechou a
porta e disse que não podíamos mais embarcar”, disse.
Não foi necessário uso de força policial para conter a confusão,
segundo o soldado Paulino, da base da Polícia Militar no aeroporto, que
estava no local durante o desentendimento dos passageiros com a
companhia. “Não teve briga. O pessoal foi orientado a tomar as
providências cabíveis”, informou.
Outro lado
Em nota, a Webjet informou que o voo 5723 que partiu de Ribeirão Preto para Brasilia decolou às 19h40, "rigorosamente no horário", com 104 passageiros. Os sete que não conseguiram embarcar, disse a empresa, estavam atrasados. A companhia comunicou que todos os clientes foram acomodados em voos posteriores conforme escolha e tiveram as bagagens restituídas.
Em nota, a Webjet informou que o voo 5723 que partiu de Ribeirão Preto para Brasilia decolou às 19h40, "rigorosamente no horário", com 104 passageiros. Os sete que não conseguiram embarcar, disse a empresa, estavam atrasados. A companhia comunicou que todos os clientes foram acomodados em voos posteriores conforme escolha e tiveram as bagagens restituídas.
Fim das operações
A confusão aconteceu na mesma semana em que a Webjet anunciou que vai deixar de operar voos de Ribeirão Preto (SP) a partir de 23 de setembro. A desistência ocorre, segundo a assessoria de imprensa, porque não há demanda suficiente na cidade para a manutenção dos voos e, por isso, a empresa pretende explorar destinos com melhor potencial de receita.
A confusão aconteceu na mesma semana em que a Webjet anunciou que vai deixar de operar voos de Ribeirão Preto (SP) a partir de 23 de setembro. A desistência ocorre, segundo a assessoria de imprensa, porque não há demanda suficiente na cidade para a manutenção dos voos e, por isso, a empresa pretende explorar destinos com melhor potencial de receita.
Comentários