METEOROLOGIA - BRASIL - ESTADO DE ATENÇÃO



Hoje (01/09) haverá condição para chuva forte em pontos localizados do centro e norte do AM, RR, faixa oeste do PA e entre o sul do AP e região da Ilha de Marajó (PA).


No domingo (02/09) a chuvas fortes se concentrarão em pontos localizados do AM (principalmente no centro e oeste), RR e faixa oeste do PA.



Nesta Região as chuvas mais fortes costumam ocorrer entre o período da tarde e noite, sendo possível a localização precisa das chuvas apenas com a utilização de radares meteorológicos e com poucas horas de antecedência.

 
Hoje (01/09) os valores de umidade relativa do ar estarão baixos em RO, extremo sul do PA, centro-sul do TO, oeste da BA, PI (exceto o litoral), sul do CE, oeste da PB e de PE, centro-oeste de MG (incluindo Belo Horizonte), Triângulo Mineiro, GO, DF, MT, MS (principalmente o centro-norte), grande parte de SP (exceto o litoral), no sul do RJ (áreas do Vale do Paraíba) e no extremo norte do PR .


No domingo (02/09) os valores de umidade relativa do ar continuarão baixos em RO, extremo sudeste do PA, TO, sul do MA, oeste da BA, PI (exceto o litoral), sul do CE, centro-oeste de MG (incluindo Belo Horizonte), Triângulo Mineiro, GO, DF, MT, MS (principalmente o centro-norte), grande parte de SP (exceto o sul e faixa leste) e no extremo norte do PR.


Esta situação persistirá até a próxima quarta-feira (05/09) no Centro-Oeste e parte do Norte do Brasil. Em SP (exceto o norte), RJ e sul e centro de MG, a situação se amenizará entre segunda e terça-feira (03 e 04/08).


Em algumas localidades os valores de umidade relativa do ar ficarão abaixo de 20%.


fonte/CPTEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog