FOTÓGRAFOS FLAGRAM BURACO EM AVIÃO, WEBJET ALEGA FALHA NA PINTURA


O hobbie de um grupo de fotógrafos de Porto Alegre acabou ganhando contornos mais sérios após o registro de uma aeronave da Webjet, que teria realizado um voo entre Foz do Iguaçu (PR) e a capital gaúcha com o que seria um buraco em sua lataria. Conhecidos como spotters (detetives particulares em tradução livre), eles costumam ficar horas em aeroportos registrando, em fotos e vídeos, o pouso e decolagens de aviões. De acordo com Raul Pereira, um dos integrantes, a aeronave com a falha na lataria pousou no aeroporto Salgado Filho às 12h32 de segunda-feira. 

Ele confessa que o suposto rombo pode não oferecer nenhum perigo imediato ao voo, no entanto, ressalta que a foto, feita pelo colega Eduardo Teodoro, não foi o primeiro registro de avaria na lataria de aeronaves. "É algo que nós, spotters de Porto Alegre, já estamos há um tempão vendo acontecer. Repetidamente os aviões da Webjet chegam com problemas". Ele sugere ainda que, ao olhar outras imagens do grupo, poderá se ver dezenas de pontos, que, segundo ele, são rebites usados para fixar os remendos na fuselagem. "Tem um avião que, só de um lado, tem 14 remendos", afirmou ele. 

Pereira disse que o spotting aeronáutico é um hobbie que une pessoas das mais diversas profissões. "O que gostamos é de fotografar aviões com pinturas diferentes ou raros em Porto Alegre. Mas como os aviões da Web Jet sempre chegam com algo diferente, acabou por se tornar uma brincadeira meio de humor negro." 

Em nota, a Webjet garante que o registrado pelo fotógrafo é "um desgaste na pintura em uma pequena área no acabamento da asa". A empresa disse que providenciou a "imediata correção" da falha. "A companhia ressalta que, em momento algum, a segurança dos passageiros, tripulantes e do voo foi comprometida. A Webjet mantém um rigoroso programa de manutenção diário em todas as suas aeronaves, sendo que o mesmo foi devidamente aprovado pelas autoridades aéreas competentes." 

Nesta quarta-feira, o avião da companhia foi fotografado com o suposto buraco na lataria coberto por uma fita adesiva. 

fonte/Terra/foto/EduardoTeodoro, RaulPereira
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog