ATUALIZADO 01:07 - HELICÓPTERO CAI DURANTE VOO DE TESTE EM MACAÉ

Um helicóptero modelo EC 225 tombou na noite desta quarta-feira no aeroporto de Macaé durante a decolagem. De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF), a aeronave, que taxiava no aeroporto, estava com dois tripulantes, o copiloto teve ferimentos leves e o piloto, que saiu ileso. Não há informações sobre as causas do acidente. Em agosto do ano passado, quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero na Bacia de Campos.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindipetro/NF, a aeronave pertencia a empresa Omni e estava decolando para fazer testes para passar por homologação para operar na Petrobras. Minutos após o ocorrido, diretores do Sindipetro/NF estiveram no local do acidente. A assessoria ainda disse que as informações iniciais são de que a aeronave era nova.

No dia 19 de agosto do ano passado um helicóptero modelo Augusta AW139, da empresa Sênior Táxi Aéreo, caiu na bacia de Campos. A aeronave pediu autorização para pouso de emergência no aeroporto de Macaé, mas desapareceu. Após quase dez dias de buscas, os destroços do helicóptero foram retirados do mar, em Macaé. Os dois tripulantes e os dois passageiros morrem, o auxiliar técnico de planejamento Ricardo Leal de Oliveira, o técnico de inspeção, João Carlos Pereira da Silva, o piloto Rommel Oliveira Garcia e copiloto Lauro Pinto Haytzann.

fonte/FManha/foto/Divulgação/Eurocpter/ThieryRostang
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog