ATUALIZADO -01:40 - AVIÃO DESAPARECE APÓS DECOLAR DE MONTEVIDEO

Um avião de bandeira uruguaia, da empresa Air Class, desapareceu após decolar do Aeroporto de Carrasco às 19h45 com dois tripulantes a bordo.

Quinze minutos depois, o Controle de Tráfego Aéreo acionou as equipes de Resgate alertando o Centro de Coordenação da Força Aérea, que ordenou uma busca intensa com uma aeronave C-212 "Aviocar" e um helicóptero AS-365 "Dauphin".

O avião desaparecido ia para o aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires. Este é um avião bimotor civil, modelo Fairchild 227 MetroIII, matrícula CX-LAs, propriedade de uma transportadora de correio internacional DHL.

Os esforços de resgate estão sendo coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento da Marinhainformou em um comunicado da Força Aérea.

Além disso, uma navio da Sociedade Honorífica de Salvamento Marítimo Fluviais (Ades16) zarpou do Porto de Buceo com uma tripulação voluntária para ajudar nas buscas.

Um porta voz da Força Aérea, Alvaro Loureiro,  declarou ao jornal El Pais Digital , que "a última posição conhecida da aeronave era de cerca de duas milhas a sudoeste da Ilha das Flores". Agora as aeronaves estão em busca padrão (expansiva) na área, disse Loureiro.

Agora 01.14 horas de quinta-feira e as buscas continuam sem sucesso.

fonte/ElPais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog