Pular para o conteúdo principal

QUAIS AEROPORTOS JÁ TEM WI-FI GRÁTIS NO BRASIL

Wi-Fi Signal logoWi-Fi Signal logo (Photo credit: Wikipedia)

A Infraero prometeu levar Wi-Fi gratuito a 18 aeroportos até março. No entanto, o serviço chegou só esta semana e em apenas nove aeroportos. Felizmente, o antigo limite de 15 minutos foi expandido para seis horas – mas o serviço é gratuito em troca de publicidade, e só passageiros podem usá-lo.

Segundo a Folha, você já pode encontrar Wi-Fi gratuito nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Pampulha (MG), Porto Alegre, Brasília, Recife e Fortaleza. Até o fim do mês, a Infraero promete levar o serviço para mais seis aeroportos: Viracopos (Campinas), Confins (MG), Curitiba, Salvador, Natal e Manaus.

E como funciona? A Info explica que, ao abrir o navegador, o passageiro verá uma tela da Infraero, onde deverá preencher um cadastro. Para validar o acesso, você insere o número do cartão de embarque. A internet livre não fica disponível no aeroporto inteiro: é só na área de embarque, depois do raio-X. E você só pode usá-la no aeroporto de onde parte seu voo: chegando no seu destino, nada de internet grátis pra você.

O processo para conseguir Wi-Fi gratuito melhorou um pouco: agora você não precisa mais tirar cartãozinho no balcão de informações – basta se conectar direto à rede “INFRAERO wi-fi grátis” e abrir o navegador. E o limite aumentou para seis horas, em vez dos míseros 15min de antes. Mas continua a necessidade de cadastro (ugh) e a internet ainda está restrita à sala de embarque.

Não ficou claro como funciona a propaganda, mas é como eu disse antes: prefiro internet grátis com propaganda a não ter internet grátis – basta não atrapalhar a navegação. Inicialmente, apenas a TIM vai oferecer o Wi-Fi gratuito nos aeroportos, mas em breve duas outras empresas – Linktel e Net – devem entrar no projeto, que está em fase experimental.

fonte/Gizmodo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA