segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUAIS AEROPORTOS JÁ TEM WI-FI GRÁTIS NO BRASIL

Wi-Fi Signal logoWi-Fi Signal logo (Photo credit: Wikipedia)

A Infraero prometeu levar Wi-Fi gratuito a 18 aeroportos até março. No entanto, o serviço chegou só esta semana e em apenas nove aeroportos. Felizmente, o antigo limite de 15 minutos foi expandido para seis horas – mas o serviço é gratuito em troca de publicidade, e só passageiros podem usá-lo.

Segundo a Folha, você já pode encontrar Wi-Fi gratuito nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Pampulha (MG), Porto Alegre, Brasília, Recife e Fortaleza. Até o fim do mês, a Infraero promete levar o serviço para mais seis aeroportos: Viracopos (Campinas), Confins (MG), Curitiba, Salvador, Natal e Manaus.

E como funciona? A Info explica que, ao abrir o navegador, o passageiro verá uma tela da Infraero, onde deverá preencher um cadastro. Para validar o acesso, você insere o número do cartão de embarque. A internet livre não fica disponível no aeroporto inteiro: é só na área de embarque, depois do raio-X. E você só pode usá-la no aeroporto de onde parte seu voo: chegando no seu destino, nada de internet grátis pra você.

O processo para conseguir Wi-Fi gratuito melhorou um pouco: agora você não precisa mais tirar cartãozinho no balcão de informações – basta se conectar direto à rede “INFRAERO wi-fi grátis” e abrir o navegador. E o limite aumentou para seis horas, em vez dos míseros 15min de antes. Mas continua a necessidade de cadastro (ugh) e a internet ainda está restrita à sala de embarque.

Não ficou claro como funciona a propaganda, mas é como eu disse antes: prefiro internet grátis com propaganda a não ter internet grátis – basta não atrapalhar a navegação. Inicialmente, apenas a TIM vai oferecer o Wi-Fi gratuito nos aeroportos, mas em breve duas outras empresas – Linktel e Net – devem entrar no projeto, que está em fase experimental.

fonte/Gizmodo
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...