Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM DASH 8-300 NA TANZÂNIA





Um Havilland Dash 8-300, da AIR TANZANIA, registro 5H-MWG, realizando o voo TC-119, de Kigoma para Dar es Salaam via Tabora (Tanzânia), com 35 pessoas a bordo, rejeitou a decolagem da pista 34 do aeroporto de Kigoma devido a uma falha de motor. 

A aeronave saiu da pista e parou após o colapso do trem de pouso do nariz e separando a asa direita e motor por volta das 10:20 L (07:20 Z). 

Duas mulheres idosas foram levadas para um hospital em estado de choque e a aeronave recebeu danos substanciais.

METARs não estava disponíveis e a estação meteorológica local relatou ventos calmos, visibilidade acima de 30 km, nuvens esparsas, as temperaturas entre 20 e 29 graus C, ponto de orvalho constante de 20 º C, umidade entre 93 e 56% entre 03:00 e 12 L : 00L.

Kigoma tem uma uma pista de 1767 metros de comprimento (16/34), o limite da pista 34 está deslocado por 300 metros devido a obras, deixando uma distância de decolagem disponível de 1467 meters/4800 pés.

fonte/foto/AvHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA