Pular para o conteúdo principal

AIRBUS A380 DA SINGAPORE AIRLINES TEM PROBLEMA EM MOTOR DURANTE VOO

Rolls-Royce Fitter, Jeremy Galland, checks ins...Rolls-Royce Fitter, Jeremy Galland, checks instrumentation on the Trent 900 engine for testing in the Arnold Engineering Development Center’s (AEDC) Aeropropulsion Test Facility. The engine, selected as a powerplant for the Airbus A380 passenger aircraft, underwent engine operability and performance and icing testing. (Photo credit: Wikipedia)

LONDRES/CINGAPURA, 27 Mar (Reuters) - Um avião Airbus A380 da Singapore Airlines voltou para Cingapura ao apresentar um problema no motor depois de três horas do voo SQ26 para Frankfurt nesta terça-feira, o mais recente de uma série de incidentes na maior aeronave de passageiros do mundo.

A companhia afirmou que a tripulação reportou uma explosão em um dos quatro motores Trent 900 da Rolls-Royce no A380 e que a falha será inspecionada em conjunto com a fabricante britânica.

O A380 pousou normalmente e os passageiros foram colocados em outro voo, disse uma porta-voz da companhia aérea, acrescentando que o voo original deixou Cingapura à 0h05 no horário local (13h05 de segunda-feira em Brasília).

"Estamos cientes da situação e trabalhando com nosso cliente para investigar", disse um porta-voz da Rolls-Royce.

Aviões A380 têm sido afetados por um número de problemas técnicos, incluindo rachaduras menores em parte das asas.

fonte/Reuters/Yahoo
(Reportagem adicional de Harry Suhartono, em Cingapura)
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA