terça-feira, 27 de março de 2012

AIRBUS A380 DA SINGAPORE AIRLINES TEM PROBLEMA EM MOTOR DURANTE VOO

Rolls-Royce Fitter, Jeremy Galland, checks ins...Rolls-Royce Fitter, Jeremy Galland, checks instrumentation on the Trent 900 engine for testing in the Arnold Engineering Development Center’s (AEDC) Aeropropulsion Test Facility. The engine, selected as a powerplant for the Airbus A380 passenger aircraft, underwent engine operability and performance and icing testing. (Photo credit: Wikipedia)

LONDRES/CINGAPURA, 27 Mar (Reuters) - Um avião Airbus A380 da Singapore Airlines voltou para Cingapura ao apresentar um problema no motor depois de três horas do voo SQ26 para Frankfurt nesta terça-feira, o mais recente de uma série de incidentes na maior aeronave de passageiros do mundo.

A companhia afirmou que a tripulação reportou uma explosão em um dos quatro motores Trent 900 da Rolls-Royce no A380 e que a falha será inspecionada em conjunto com a fabricante britânica.

O A380 pousou normalmente e os passageiros foram colocados em outro voo, disse uma porta-voz da companhia aérea, acrescentando que o voo original deixou Cingapura à 0h05 no horário local (13h05 de segunda-feira em Brasília).

"Estamos cientes da situação e trabalhando com nosso cliente para investigar", disse um porta-voz da Rolls-Royce.

Aviões A380 têm sido afetados por um número de problemas técnicos, incluindo rachaduras menores em parte das asas.

fonte/Reuters/Yahoo
(Reportagem adicional de Harry Suhartono, em Cingapura)
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...