FORÇA AÉREA BRASILEIRA OFERECE 932 VAGAS PARA SARGENTO


A Força Aérea Brasileira está selecionando candidatos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B 1-2/2013) e Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial - eletrônica (EAGS-ME-BET 2013), que serão realizados em Guaratinguetá (SP), em regime de internato, com duração aproximada de 21 semanas e um ano, respectivamente.

O primeiro processo seletivo dispõe de 241 ofertas em duas turmas, distribuídas nas área de SAD - administração (100), SEF - enfermagem (48), SEL – Eletricidade (11), SIN - Sistemas de Informação (46), SLB - Laboratório (4), SMU 01 - Música - Flautim/Flauta (1), SMU 10 - Clarinetas: Soprano – Baixo (2), SMU 22 - Saxofone: Soprano / Contralto / Tenor / Barítono (2), SMU 30 - Trompa (1), SMU 36 - Trompete e Flugelhorn (2), SMU 41 - Trombone Tenor e Trombone Baixo (2), SMU 46 - Bombardino e Barítono (1), SMU 51 - Tuba e Sousafone (2), SMU 72 - Bateria / Caixa-Clara / Bombo / Pratos (2), SPV – Pavimentação (2), SRD - Radiologia (4), STP - Topografia (3), SBO - Obras (8). Já a categoria especial oferece 30 colocações.Para se candidatar à modalidade música é necessário possuir ensino médio. Os demais setores requerem o curso técnico.

Interessados precisam fazer a inscrição até as 15h de 12 de abril e pagar a taxa de R$ 60. Os formulários de participação encontram-se nos sites http://concursos.eear.aer.mil.br e www.fab.mil.br.
Seleção - Os inscritos serão avaliados em seis etapas, compostas por exames de escolaridade e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade, e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

A primeira fase, de provas escritas, será realizada no dia 3 de junho, a partir das 9h20. Os presentes terão até 4h20 para resolverem questões de língua portuguesa e de saberes relacionados à especialidade da candidatura. O teste será aplicado nas OMAPs (Organizações Militares de Apoio) de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
 
CFS B/2013
De 28 de março a 12 de abril, a Aeronáutica recebe, por meio dos sites http://concursos.eear.aer.mil.br e www.fab.mil.br, candidaturas às turmas 1 e 2 do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

Ao todo são disponibilizadas 661 chances aos profissionais com ensino médio completo que queiram receber a formação para o cargo, em regime de internato, pelo prazo de dois anos.

Para concursandos do sexo masculino são reservadas profissões aeronavegantes (comunicações, estrutura e pintura, foto-inteligência, mecânica de aeronaves e material bélico) e não- aeronavegantes (estrutura e pintura, bombeiro, eletromecânica, guarda e segurança e metalúrgica).
Já as posições restantes poderão ser disputadas por ambos os sexos: 192 cargos de controlador de tráfego aéreo e 124 de não- aeronavegantes (eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas e controle de tráfego aéreo).

Os pretendentes passarão por exame de escolaridade no dia 1 de julho, com questões de língua portuguesa e inglesa, matemática e física, além de enfrentarem inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula.

A taxa de participação é de R$ 60. Candidatos inscritos no Cadastro Único (Cad Único) para Programas Sociais do Governo Federal poderão pleitear a isenção até o dia 2 de abril, segundo as especificações do edital. 

fonte/JornalDosConcursos/FAB

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas