Pular para o conteúdo principal

FORÇA AÉREA BRASILEIRA OFERECE 932 VAGAS PARA SARGENTO


A Força Aérea Brasileira está selecionando candidatos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS-B 1-2/2013) e Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento na modalidade especial - eletrônica (EAGS-ME-BET 2013), que serão realizados em Guaratinguetá (SP), em regime de internato, com duração aproximada de 21 semanas e um ano, respectivamente.

O primeiro processo seletivo dispõe de 241 ofertas em duas turmas, distribuídas nas área de SAD - administração (100), SEF - enfermagem (48), SEL – Eletricidade (11), SIN - Sistemas de Informação (46), SLB - Laboratório (4), SMU 01 - Música - Flautim/Flauta (1), SMU 10 - Clarinetas: Soprano – Baixo (2), SMU 22 - Saxofone: Soprano / Contralto / Tenor / Barítono (2), SMU 30 - Trompa (1), SMU 36 - Trompete e Flugelhorn (2), SMU 41 - Trombone Tenor e Trombone Baixo (2), SMU 46 - Bombardino e Barítono (1), SMU 51 - Tuba e Sousafone (2), SMU 72 - Bateria / Caixa-Clara / Bombo / Pratos (2), SPV – Pavimentação (2), SRD - Radiologia (4), STP - Topografia (3), SBO - Obras (8). Já a categoria especial oferece 30 colocações.Para se candidatar à modalidade música é necessário possuir ensino médio. Os demais setores requerem o curso técnico.

Interessados precisam fazer a inscrição até as 15h de 12 de abril e pagar a taxa de R$ 60. Os formulários de participação encontram-se nos sites http://concursos.eear.aer.mil.br e www.fab.mil.br.
Seleção - Os inscritos serão avaliados em seis etapas, compostas por exames de escolaridade e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade, e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

A primeira fase, de provas escritas, será realizada no dia 3 de junho, a partir das 9h20. Os presentes terão até 4h20 para resolverem questões de língua portuguesa e de saberes relacionados à especialidade da candidatura. O teste será aplicado nas OMAPs (Organizações Militares de Apoio) de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
 
CFS B/2013
De 28 de março a 12 de abril, a Aeronáutica recebe, por meio dos sites http://concursos.eear.aer.mil.br e www.fab.mil.br, candidaturas às turmas 1 e 2 do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

Ao todo são disponibilizadas 661 chances aos profissionais com ensino médio completo que queiram receber a formação para o cargo, em regime de internato, pelo prazo de dois anos.

Para concursandos do sexo masculino são reservadas profissões aeronavegantes (comunicações, estrutura e pintura, foto-inteligência, mecânica de aeronaves e material bélico) e não- aeronavegantes (estrutura e pintura, bombeiro, eletromecânica, guarda e segurança e metalúrgica).
Já as posições restantes poderão ser disputadas por ambos os sexos: 192 cargos de controlador de tráfego aéreo e 124 de não- aeronavegantes (eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas e controle de tráfego aéreo).

Os pretendentes passarão por exame de escolaridade no dia 1 de julho, com questões de língua portuguesa e inglesa, matemática e física, além de enfrentarem inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula.

A taxa de participação é de R$ 60. Candidatos inscritos no Cadastro Único (Cad Único) para Programas Sociais do Governo Federal poderão pleitear a isenção até o dia 2 de abril, segundo as especificações do edital. 

fonte/JornalDosConcursos/FAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA