GREVES EM AEROPORTO DA ALEMANHA CANCELAM CENTENAS DE VOO

FraportWikipedia)
FRANKFURT, 27 Mar (Reuters) - Companhias aéreas cancelaram nesta terça-feira 450 dos 1.300 voos programados no aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, devido à greve dos trabalhadores de solo envolvidos em uma disputa salarial, afirmou a empresa que opera o terminal, Fraport.

Os funcionários aeroportuários de solo em Munique, Dusseldorf e Colônia também paralisaram as atividades. Espera-se que retornem aos seus postos no início da tarde.

A Deutsche Lufthansa, que opera um total de 1.850 voos em um dia normal, afirmou que cancelou em torno de 400 dos voos planejados para esta terça-feira, em linha com as expectativas.

A companhia menor Air Berlin afirmou que 23 das várias centenas de voos programados não decolarão, mais do que os oito cancelamentos previstos.
Mais greves podem ocorrer em breve.

O chefe do sindicato alemão de serviços Verdi, Frank Bsirske, disse na segunda-feira que se as greves de alerta não fossem suficientes para conseguir um acordo salarial, o sindicato poderia assumir uma linha mais dura nas próximas semanas.

Caso o sindicato e os empregadores não cheguem a um acordo nas negociações nesta semana, a disputa poderá ir à mediação. Se a mediação falhar, o sindicato poderá fazer uma votação com seus membros sobre uma greve mais ampla na segunda metade de abril, afirmou Bsirske.

O Verdi pressiona por um aumento de 6,5 por cento para em torno de dois milhões de trabalhadores públicos federais e locais e pelo menos 200 euros a mais por mês.

Empregadores ofereceram um aumento de 3,3 por cento durante um período de 24 meses e um único pagamento.

fonte/Yahoo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog