ENCONTRADO PRIMEIRO CORPO DO ACIDENTE DE AVIÃO MILITAR DESAPARECIDO NO CHILE

A Marinha chilena confirmou na manhã deste sábado a descoberta do primeiro corpo sem vida de uma tripulante do avião que, com 21 passageiros, foi reportado como desaparecido na tarde de sexta-feira na ilha Robinson Crusoé, no oceano Pacífico.

"Temos informações da área de Juan Fernández (o arquipélago onde está a ilha) de que encontramos um corpo feminino sem vida", informou à Televisão Nacional do Chile o almirante da Marinha chilena Cristián de la Masa. "Ainda não temos informação sobre a identidade", acrescentou.

A descoberta, explicou o almirante, ocorreu às 07h20 (local e de Brasília) por parte de funcionários da Marinha chilena que realizavam na região trabalhos de busca do avião, um Casa 212 da Força Aérea do Chile com 21 passageiros a bordo, entre eles o apresentador de televisão chileno Felipe Camiroaga.

Por sua vez, o general da Força Aérea Maximiliano Larraechea confirmou que já é um fato que o avião sofreu um acidente após duas tentativas frustradas de aterrissar na ilha Robinson Crusoé, localizada a 700 km de distância do continente.

"Temos a convicção de que o avião está acidentado", disse Larraechea à imprensa. A equipe liderada pelo apresentador Felipe Camiroaga se dirigia à ilha para realizar uma reportagem sobre os trabalhos de reconstrução do povoado - de cerca de 600 habitantes - atingido por um tsunami no dia 27 de fevereiro de 2010.

fonte/AFP/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog