NOVO AEROPORTO DE BOGOTA DEVERÁ SER EM SABANA, AO CUSTO INICIAL DE US$ 375 MILHÕES

O diretor da Aviação Civil, Santiago Castro, anunciou que o projeto de um novo aeroporto alternativo ao  Aeroporto Internacional Eldorado está em andamento pela Organização com os primeiros estudos sobre o terreno onde poderia ser localizado, bem como a definição o custo inicial das obras. 
 
O debate sobre o problema do congestionamento do Eldorado de Bogotá nos últimos anos, foi dado mais um passo para uma possível solução para o anúncio feito pelo diretor da Aerocivil, e o início dos estudos para uma novo aeroporto. De acordo com funcionário, o custo da aquisição de terras e construção de uma primeira pista equivaleria a 375 milhões dólares.

Castro disse que o aeroporto seria na região da Sabana em Bogotá e esclareceu que as opções estudadas no passado para melhorar ou ampliar o aeroporto de Villavicencio Flandres, não estão cobertos por este novo projeto, porém esses aeroportos poderiam estão sendo estudados para servirem como terminais de carga.

Sobre a localização do novo aeroporto, o funcionário não deu detalhes, mas durante seu discurso no passado Air Transport Forum na Colômbia organizado pela ATAC, Castro anunciou a impossibilidade técnica de expansão dos aeroportos existentes no Cerrado e deu a luz em uma localização possível para o novo aeroporto a norte do Cerrado. Mas não foi especificado qualquer município, nem definido especificamenteo  local.

Posible ubicación del nuevo aeropuerto para Bogotá | Aviacol.net El Portal de la Aviación ColombianaEsta localização possível para o novo aeroporto alternativo em Bogotá foi apresentado pelo director da Aerocivil durante o I Fórum de Transporte Aéreo, na Colômbia. (Foto: Pablo Andrés Ortega Chavez)

A Base Aérea Madrid, localizada a aproximadamente 14 km a sudoeste do aeroporto de Eldorado é usado exclusivamente pela Força Aérea Colombiana, tem uma pista de 1.800 metros, mas o eixo entra em conflito com as pistas do aeroporto Eldorado. Enquanto o aeroporto de Guaymaral , localizado a cerca de 15 quilômetros de Eldorado e que  tem uma pista de 1.700 metros, não seria viável, devido à sua localização entre montanhas, e não obedece as normas de segurança para aproximação de aeronaves.

O novo aeroporto seria concebido para a aviação geral e o Estado,   e que serviria apenas as operações do aeroporto Eldorado e carga. No entanto, Castro disse que é preciso considerar, primeiro, se as operações aéreas da Presidência da República  passaria para o novo aeroporto. Eldorado iriaa operar em conjunto com o serviço comercial de passageiros e de carga, aviação geral e de operações militares.


O novo aeroporto pode não deve estar pronto antes de 2014, ano em que as instalaçõesdo Eldorado estariam saturadas.
fonte/AviaçãoColombiana
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