CORPOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO NO PARÁ SÃO ENCONTRADOS



Três tripulantes permaneciam desaparecidos desde sábado (14).
Equipe encontrou cabine do avião no fundo de rio a 400 km de Belém.


A equipe de resgate que procurava pelo avião que caiu no sudeste do Pará encontrou, na tarde desta quarta-feira (18), os corpos das três vítimas que permaneciam desaparecidas desde o dia do acidente, no sábado (14).

Segundo Helton Morais, comandante das operações e major do Corpo de Bombeiros do estado, a equipe reiniciou as buscas às 7h30 desta quarta-feira e, por volta das 12h, os mergulhadores detectaram objetos estranhos ao tato em certa área do afluente Mojuzinho, a 400 quilômetros de Belém, em localidade onde o Rio Moju se estreita. À reportagem do G1, Morais disse que o aparelho de sonar não foi empregado nesse momento em especial das buscas.

"Encontramos os três corpos dentro da cabine, ainda envolvidos pelos cintos de segurança, num estado de decomposição orgânica avançada, mas a estrutura dos corpos não apresentava qualquer dilaceração aparente", descreveu Morais.

Segundo o major, quase 40 pessoas estavam envolvidas na força tarefa, incluindo bombeiros, Aeronáutica e Exército. Moradores próximos também colaboraram nas buscas. "O relato do primeiro ribeirinho que viu a queda, o 'Chico da Cabeça Grande', foi fundamental, pois a partir do que ele contou, em cruzamento com o GPS, que chegamos à área de buscas", disse.

Os corpos das vítimas foram conduzidos à delegacia do município de Breu Branco, onde seriam reconhecidos pela família. Ainda não se confirmaram as causas do acidente.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog