AVIÕES DA FAB LOCALIZAM DESTROÇOS DE AVIÃO NA SERRA DE SÃO PEDRO


Arte G1 











O aeroclube de Piracicaba anunciou que os aviões da Força Aérea Brasileira, que trabalhavam nas buscas pelo bimotor desaparecido com quatro pessoas a bordo, encontraram destroços de um avião na serra de São Pedro. Ainda não foi possível chegar por terra até o local por se tratar de uma região de difícil acesso.
A informação foi passada pelo vice-presidente do aeroclube, Tiago Beraldo, em coletiva de imprensa no início desta tarde. O bimotor Sêneca decolou na segunda-feira (16), às 21h, foi até São José do Rio Preto e desapareceu no caminho de volta a Piracicaba. O último contato feito pelo piloto foi às 22h29, quando ele informou à FAB de Pirassununga que já avistava o município de Piracicaba.
No aeroclube, houve muita movimentação durante toda manhã e início da tarde sob um clima de muita apreensão. Por volta das 13h, algumas pessoas chegaram chorando ao local. A administração do clube não confirmou quantos dos passageiros eram alunos e quantos instrutres, nem revelou os nomes das pessoas que estavam a bordo da aeronave. 
As buscas
Dois aviões da FAB, um deles um caça C105 do mesmo modelo que foi utilizado na localização do voo 447 da Air France em 2006, trabalham no caso, além do helicóptero Águia da Polícia Militar. Até  10h30 da manhã algumas aeronaves do aeroclube também ajudavam nas buscas, mas a Força Aérea pediu que apenas os três seguissem na operação. O piloto Leonardo Furlan foi um dos que ajudavam na busca.
"Estamos estarrecidos pelos nossos colegas. Isso nunca tinha acontecido aqui no aeroclube", disse.

fonte/foto/EPTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog