ACHADOS DESTROÇOS DO AVIÃO QUE CAIU NO PARÁ


Achados destroços de monomotor (Foto: Divulgação)

As equipes de busca e mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã de ontem  (16) os destroços da aeronave que caiu no último sábado (14). As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros. O avião caiu por volta de 14h, a 30 quilômetros da vila Boa Esperança, no município de Breu Branco, sudeste paraense, com três pessoas a bordo. No entanto, nenhum sinal das vítimas foi encontrado até o início da noite. As buscas continuam.

O monomotor Cessna 210 saiu do município de Senador José Porfírio às 11h30, com destino a Ulianópolis, e segundo informações do Corpo de Bombeiros, tinha dois tripulantes, além do piloto Liomar Resende. Uma equipe integrada, com cerca de 45 homens de várias corporações, está fazendo buscas em terra e também no rio Moju, já que ainda não se sabe onde o avião pode ter caído.

A equipe é composta por homens do Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e Exército, além do apoio de helicópteros do Serviço Aéreo da Aeronáutica e da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também investiga as causas do acidente. A reportagem tentou contato, por telefone, com o suboficial Renato, do Seripa, que está no local, mas o sinal de telefonia na região é falho.

Segundo o major bombeiro Helton Bravo, que comanda o trabalho de buscas, nenhuma hipótese pode ser descartada, pois há destroços da aeronave tanto nas copas das árvores quanto nas duas margens do rio. “O rio tem cerca de 50 metros e mergulhamos nas margens direita e esquerda, além de fazermos buscas também na mata”, explica o major, acrescentando que a região é de mata densa e com muitas depressões.

Partes do avião, vidros das janelas e uma bolsa de primeiros socorros são exemplos dos destroços encontrados pela equipe, mas até agora nenhum vestígio das vítimas foi achado, nem mesmo objetos pessoais.

O monomotor era de propriedade do piloto Liomar, filho de David Resende, um dos maiores fazendeiros do Estado. As outras duas vítimas não tiveram a identidade revelada, mas se sabe que um era mecânico e o outro um técnico de manutenção em refrigeração. 

fonte/foto/DiárioDoPará
Enhanced by Zemanta

Comentários

Unknown disse…
Liamar Resende é muito querido, estamos torcendo para q ele e os outros tripulantes chejam encontrados com vida, a angustia é grande pois desde sábado q eles estão desaparecidos, Deus não pemita q o pior tenha acontecido.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela vista. Infelizmente tenho que informar os leitores do blog.

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS DESAPARECIDOS.

Postagens mais visitadas deste blog