TERMINA GREVE QUE PARALISOU VOOS DA LAN NA ARGENTINA


Os voos na Argentina da companhia aérea chilena LAN, paralisados na terça-feira devido a uma greve de comissários, voltaram a ser normalizados nesta quarta-feira após um acordo feito entre a empresa e a Associação de Tripulantes de Bordo de Passageiros de Empresas Aéreas (ATCPEA, na sigla em espanhol).

A greve, que afetou cerca de 6 mil passageiros de voos domésticos e internacionais, foi dada por concluída pelo sindicato depois de uma longa reunião que avançou pela madrugada no Ministério do Trabalho.

Os trabalhadores em greve acusaram a LAN de violar o tempo máximo de serviço em voo, entre outros pontos do convênio laboral, enquanto a companhia atribuiu o conflito a uma disputa sindical e a uma reivindicação salarial.

O Ministério do Trabalho argentino advertiu os grevistas de que deveriam acatar uma conciliação obrigatória, sob risco de perder a personalidade jurídica sindical caso rejeitassem a proposta. A LAN conta com cerca de 1,5 mil funcionários na Argentina, onde tem licença para voos domésticos e internacionais.


fonte/EFE
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog