CERCA DE 400 PASSAGEIROS AGUARDAM EMBARQUE NO AERPORTO DE MANAUS

Mais de 400 passageiros aguardavam, no começo da tarde desta quarta-feira, pelo embarque no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), nas últimas 12 horas, três voos da TAM foram cancelados pela empresa. Ontem, problemas meteorológicos afetaram os voos.


Das partidas programadas para hoje, dez voos da TAM (5) e da Gol (5) estão com atraso. A reportagem encontrou passageiros dormindo nas cadeiras e no chão.

A professora Maria Iracélia dos Santos, 27, diz que desde domingo ela e mais três familiares dormem em um colchão inflável para casal ao lado do balcão da TAM.

Ainda segundo ela, o voo estava programado para partir à 0h50 para Fortaleza. Disse que, primeiro, a empresa informou que o nome do grupo não estava na lista de passageiros. Depois, anunciou que o voo estava cancelado.

Moradora do bairro no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, a professora disse que não sairá do aeroporto. "Só vou sair daqui quando a TAM nos embarcar, estamos com hotel pago em Fortaleza e eles querem que a gente desista, mas não vamos desistir", afirmou.

A dona de casa Sandra Regina Rodrigues, 51, disse que estava com os filhos, Jonatha De Paula, 21, e Mayara Sinfrônio, 23, desde às 14h de ontem para embarcar para o Rio de Janeiro.

A reportagem encontrou Mayara dormindo no chão do aeroporto, atrás das cadeiras, próximo ao balcão da Infraero. "Não conseguimos despachar as bagagens, é uma situação caótica. Não temos a quem reclamar porque a Anac fechou o escritório", disse.

O comerciante Anselmo Martinez Alonso, 54, estava com a mulher e uma filha no aeroporto de Manaus desde às 3h30 para embarcar para Teresina (PI). "O que nos deixa indignados é a falta de informação da TAM. Por isso as pessoas fazem tumulto, gritam. Nós queremos é embarcar", disse.

Desde o dia 15 deste mês, a Delegacia do Turista registra, em média, 15 reclamações por dia por atraso ou overbook (quando se vende mais passagens do que a capacidade da aeronave).

A delegada Graça Lima disse que a maior parte dos boletins de ocorrência são feitos por passageiros da TAM. "Nosso orientação aos passageiros é que eles registrem o B.O. no Juizado Especial Civil para que tenho seus direitos garantidos", afirmou.

A reportagem procurou a supervisão da TAM no aeroporto internacional Eduardo Gomes, mas os funcionários disseram que não poderia comentar o assunto. Em nota divulgada ontem, a empresa informou que estava dando assistência aos passageiros.

fonte/AmazoniaOnLine






Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog