MANAUS - VOOS CANCELADOS

Manaus - O caos aéreo que atinge todo o Brasil teve seu ápice no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus na noite desta terça-feira (21). Em uma das salas de embarque, segundo testemunhas, houve agressão física contra funcionários da TAM Linhas Aéreas, após mais um adiamento de um voo com destino a São Paulo.
A lista de reclamação dos passageiros é extensa. Voos atrasados, alternados, cancelados, falta de informação dos atendentes, problemas de tripulação nas aeronaves, passageiros que compram passagem por último "furam filas" e falta de vagas nos hoteis da cidade. Este último foi a justificativa do vendedor Josué Araújo para ter ficado por mais de 24 horas no Aeroporto. “(Os funcionários da TAM) sempre respondem que os hoteis estão lotados, por isso não saio daqui. Pelo menos nos deram lanche”, lamentou, após ter seu voo cancelado, por cinco vezes, desde às 22 horas da última segunda-feira (20).
Sede da Copa do Mundo de 2014, os problemas no Aeroporto manauara já preocupam até que não é do Brasil. “Como uma empresa (TAM) dessa vai trabalhar em uma Copa do Mundo? Estou aqui há 28 horas e não recebi uma informação precisa até agora”, reclamou o alemão que pediu para ser identificado como Cristiano Schuwtz. Sua viagem foi cancelada devido ao mau tempo que atingiu a cidade nos últimos dias.
“Manaus é maravilhosa, mas ficar aqui neste aeroporto tanto tempo, sem uma informação precisa, com os voos trocando de horário de três em três horas, é complicado”, acrescentou Cristiano. Seu voo com destino a São Paulo estava marcado inicialmente para às 17h50 da segunda-feira (20), e foi prometido a decolagem para à 1 da manhã desta quarta-feira (22). “Dúvido que saia nesse horário”, desafiou.
A equipe de reportagem do D24AM entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), mas não obteve resposta. Já a TAM, alvo único das críticas dos passageiros, falta atendentes. No único balcão de informações, na noite desta terça-feira (21), havia apenas uma pessoa para atender milhares de passageiros. No telefone, a gravação automática informa que os “todos consultores estão ocupados”.

fonte/ D24AM

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog