MÍSSIL LANÇADO POR ACIDENTE QUASE ATINGE AVIÂO PRESIDENCIAL DA BOLÍVIA


Um avião caça T-33 da Força Aérea Boliviana (FAB) lançou um míssil por engano nesta quarta-feira (7), passando perto do avião presidencial e causando danos em uma casa na cidade de El Alto, perto de La Paz. Nenhum morador foi atingido.

O ministro da Defesa, Rubén Saavedra, afirmou a veículos da imprensa local que um foguete de teste que estava sendo colocado no avião T-33 e foi disparado acidentalmente.
- Este foguete não tinha explosivos e não causou danos pessoais.

Testemunhas disseram à rádio Erbol que o míssil passou perto do avião presidencial Falcon 300EX de fabricação francesa, adquirido recentemente pelo governo boliviano.

O ministro Saavedra, no entanto, garantiu que o avião presidencial estava estacionado em um dos hangares, mas não foi atingido.

- Restos do projétil atingiram uma casa particular, mas sem grandes danos materiais nem a pessoas, e a Força Aérea arcará com os gastos do conserto.

O projétil passou por uma das paredes do Grupo Aéreo de Caça da FAB, localizado na cidade de El Alto (oeste), e atingiu uma das paredes da residência, mas não explodiu.
Saavedra diz que o ministério da Defesa concluirá um relatório informativo do episódio nas próximas 48 horas.

Os aviões T-33 foram adquiridos pelo governo boliviano em 1973 e modernizados em 2002. Atualmente, são usados para treinamento.

fonte/AFP/R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog