MARINHA DOA HELICÓPTERO AO MUSEU DA TAM



A Marinha do Brasil doou, no dia 12 de junho, o helicóptero SH-3B N-3030 ao Museu da TAM "ASAS DE UM SONHO". A doação foi realizada durante a solenidade de reabertura do museu, localizado em São Carlos (SP).
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio, representando, na ocasião, o Comandante da Marinha. A aeronave que, desde 1996, fazia parte do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino, passou a integrar o acervo do museu, que é considerado o maior da América Latina e o maior do mundo de uma companhia privada.

. O N-3030 foi adquirido pela Marinha do Brasil, junto com outras cinco aeronaves da série SH-3 americana. Os helicópteros chegaram ao Brasil em 13 de maio de 1996 a bordo do Navio Aeródromo Ligeiro (NAel) “Minas Gerais”. Uma das aeronaves de maior tempo de operação na Marinha do Brasil, as SH-3 completaram, em abril deste ano, 40 anos de serviço à MB. O Museu Asas de um Sonho também conta com um avião modelo CAP-4 Paulistinha, pintado nas cores da Marinha do Brasil.

fonte/foto/MBrasil 
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog