Pular para o conteúdo principal

AVIÕES DA OTAM MATAM POR ACIDENTE CINCO SOLDADOS AFEGÃOS

Identification of NATO's aircraft.
Cinco soldados do Exército afegão morreram e dois ficaram feridos de forma acidental em um ataque, hoje, das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informaram funcionários. Os soldados afegãos estavam tentando emboscar um grupo de insurgentes, na província de Ghazni, quando aviões da Otan começaram a disparar sem aviso, afirmou um porta-voz do Ministério da Defesa afegão, general Mohamed Zahir Azimi.

O militar condenou as novas mortes por “fogo amigo”, no momento em que as forças internacionais tentam melhorar a coordenação com seus colegas afegãos a fim de eventualmente transferir a eles as responsabilidades de segurança. “Não é a primeira vez que um acidente desses ocorre, mas esperamos que esse possa ser o último”, afirmou Azimi.

O porta-voz da Otan Josef Blotz confirmou o ataque acidental e disse que lamentava as mortes. Foi aberta uma investigação conjunta sobre o incidente, completou ele. Além disso, três militares norte-americanos morreram no instável sul do país na explosão de uma bomba, informou mais cedo a Otan.

fonte/Ag.Estado
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog