CAMPEONATO BRASILEIRO DE BALONISMO COLORE CÉU DE SÃO CARLOS, SÃO PAULO

SÃO PAULO - São Carlos, a 229 km da capital paulista, é sede do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo. Ao todo, 25 equipes disputam 15 provas até este domingo e colorem o céu da cidade. 

Segundo a organização, 80 alvos foram traçados para a competição. Cada equipe recebe um mapa digital com as identificações das provas. Uma delas é a da chave em que o vencedor ganha um carro 0 km. 

A prova requer perícia do balonista, que precisa pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão. Cinco pilotos disputarão o Mundial de Balonismo previsto para acontecer em outubro, na Hungria.
" É isso que faz o charme da competição do balonismo. Você nunca sabe o que vai acontecer. Sempre meia hora antes da hora do voo "

As equipes precisam estar preparadas para o imprevisível. A decolagem e o trajeto são definidos poucos minutos antes da prova. Desafio até para quem já faz isso há muito tempo. Rubens Kalousdian é seis vezes campeão brasileiro e o atual campeão paulista. 

-É isso que faz o charme da competição do balonis
mo. Você nunca sabe o que vai acontecer. Sempre meia hora antes da hora do voo. E isso pode mudar. Não adianta fazer estratégia - afirma. 

Para todos os competidores é como uma estreia em Copa do Mundo. 


- Aquela ansiedade do primeiro voo. Daí pra frente a coisa deslancha melhor. Mas essa preparação para o primeiro voo é complicada - garante o balonista Vagner Pascoalino. 

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira, 25 equipes estão prontas para conquistar o Brasil e o mundo. 

- Uma das idéias é treinar esses competidores para ir aos mundiais. No próximo mundial, em outubro na Hungria, teremos cinco equipes competindo - diz Leonel Brites.

 fonte/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog