ACIDENTENFATAL COM TRIPULANTE OPERACIONAL DO BAPM/SC EM HELICÓPTERO DO IBAMA

Uma equipe de funcionários e técnicos do Ibama, realizavam monitoramente na 4ª Linha do Ribeirão, área rural do município de Nova Mamoré em Rondônia, quando tentavam, por volta das 11h desta segunda-feira (14), pousar em uma área da localidade de Ribeirão.

Mas segundo informações, o helicóptero estava cerca de 50 metros de altura, quando o policial militar de Santa Catarina, que fazia parte da equipe, abriu a porta da aeronave para averiguar o local, se havia condições de pouso e infelizmente acabou caindo, vindo a óbito na hora.

O policial militar de Santa Catarina que morreu era Luís Antônio Ricardo, 39 anos, e prestava serviços para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em um monitoramento de áreas desmatadas na região.

De acordo com a polícia, o cinto que a vítima usava, conhecido como fiel, se desprendeu na hora em que a porta do helicóptero foi aberta. Ele despencou de uma altura de 50 metros, próximo ao município Nova Mamoré, distante 240 quilômetros da capital de Rondônia, Porto Velho.

O policial era soldado do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo a assessoria de Comunicação do Ibama, ele era o responsável na tripulação para ver as condições de pouso e decolagem da aeronave. Ele tinha 10 anos de experiência no trabalho.

O corpo de Luís Antônio será encaminhado para o Estado após o resultado da perícia.

O Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim foi acionado e se deslocaram até o prédio do 6º Batalhão de Polícia Militar, onde a aeronave os aguardava para o resgate da vítima.

O Comando da PM em Guajará-Mirim e a Delegacia Regional de Polícia Civil também foram informados do fato. Por volta das 12h04min partiram para o local perícia e Corpo de Bombeiros.

fonte/Pilotopolicial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog