ERRO DE PILOTOS CONTRIBUIU PARA ACIDENTE COM AVIÃO TURCO EM AMSTERDÃ

Um erro dos pilotos contribuiu para o acidente de um avião de passageiros turco no qual morreram nove pessoas e 120 ficaram feridas em 25 de fevereiro de 2009, perto do aeroporto de Amsterdã-Schiphol, anunciou nesta quinta-feira o departamento de investigação de segurança aérea holandesa.

A fonte afirma em suas conclusões que os pilotos deveriam ter abortado a aterrissagem do Boeing 737-800.

"Foi anunciado que o avião havia passado abaixo dos 500 pés (150 metros), altura na qual a aterrissagem deve ser abortada se o avião não estiver estabilizado. Mas, apesar da perspectiva (de pouso) não for estável, a aterrissagem não foi abortada", indicou o departamento.

A fonte, no entanto, não confirmou que a principal causa do acidente, já publicada num primeiro informe em 4 de março, era um problema de altímetro, que enviou informações errôneas ao piloto automático encarregado do pouso.

O Boeing 737-800 da companhia Turkish Airlines, procedente de Istambul, caiu em 25 de fevereiro de 2009 a três quilômetros do aeroporto de Amsterdã-Schiphol. A bordo viajavam 135 pessoas, incluindo a tripulação, de sete pessoas.


fonte/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog