IPANEMA ATINGE A MARCA DE 1.100 AERONAVES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1bXnyu6lP_NJNhR8Gb_Rt8YB12qbX6lvbfyG72_hTDbvRYctTjT4GyXCX8ww3trdF2eGh3tSqN1ojOM1RI6kOcdZf5u8lTTS3es-dANW2hoRC-x74WzQ-5dRGdC2n4aBveUr12uIO-ME/s400/embraer_ipanema2.jpg
Produção do Ipanema atinge a marca de 1100 aeronaves

A Embraer entregou hoje a 1.100ª aeronave agrícola Ipanema, em cerimônia realizada na Unidade Botucatu, a cerca de 230 km da cidade de São Paulo. O avião, matrícula PT-UYB, foi recebido pela Foliar Aviação Agrícola Ltda., empresa com sede no Estado do Tocantins que já opera quatro aeronaves Ipanema.
O Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com etanol (álcool hidratado), mesmo combustível utilizado em automóveis. É uma opção para o mercado da aviação agrícola nacional, pois reduz o impacto ambiental, os custos de operação e a manutenção, além de melhorar o desempenho geral, o que torna o produto ainda mais atrativo.

http://www.defesanet.com.br/imagens/embraer/ipanema/ipanema_1000th.jpg

Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação, o Ipanema é utilizado principalmente na pulverização de defensivos agrícolas e também pode atuar no povoamento de rios e no combate a incêndios, vetores e larvas.

fonte/foto/Defesanet/HangardoVinna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog