LÍBANO BARROSO É CONFIRMADO NOVO PRESIDENTE DA TAM


O executivo Líbano Miranda Barroso foi confirmado como novo presidente da companhia aérea TAM. Conforme revelou nesta segunda-feir a empresa, o Conselho de Administração, que começou a discutir a sucessão presidencial da companhia oficialmente em novembro, decidiu oficializar Barroso no cargo, que ocupava interinamente e em concomitância com o de vice-presidente de Finanças da TAM.

Segundo o comunicado da empresa, o executivo foi um dos estrategistas do projeto de aliar aos serviços de aviação da TAM outros negócios, "do qual o Multiplus Fidelidade, anunciado recentemente, já é um exemplo concreto". "É o presidente certo na hora certa. Tem reconhecida experiência na área financeira e é um gestor bastante focado na área de custos", afirmou em nota a presidente do Conselho de Administração da TAM, Maria Cláudia Amaro.

Barroso ingressou na TAM em 2004, como vice-presidente de Finanças.

Desde que o então presidente da empresa, o comandante David Barioni Neto, anunciou sua saída do grupo, em 9 de outubro, a sucessão da TAM tem produzido rumores. Apareceram como possíveis candidatos ao cargo diversos executivos, tanto de fora quanto internos. Entre eles estavam João Cox, presidente da operadora de telefonia Claro, o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, o executivo Ricardo Knoepfelmacher (ou Ricardo K.), ex-presidente da Brasil Telecom, e a própria Maria Cláudia.

No último mês, o Conselho de Administração começou a discutir oficialmente a sucessão, mas não tinha data certa para uma definição entre uma solução interna ou um executivo do mercado. "Encontramos na própria empresa o melhor nome para concretizar nossas metas de crescimento", destacou Maria Cláudia Amaro no comunicado.

fonte/Valor Online/Reuters/O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog