FORÇA AÉREA DESMENTE QUEDA DE AERONAVE EM AREIA BRANCA, RIO GRANDE DO NORTE

A Assessoria de Imprensa da Força Aérea Brasileira informou que a informação de que um pequeno avião havia caído na costa potiguar, nas proximidades do Porto Ilha, em Areia Branca, é um alarme falso.

De fato, uma embarcação da Petrobras entrou em contato com a Aeronáutica após ver um sinal de fumaça no céu, mas não há, no sistema de controle de tráfego aéreo, nenhum registro de aeronave na região ou de pedido de socorro. “A Força Aérea checou a informação ontem à noite e não há indícios de queda de aeronave naquela região”, informou a Assessoria de Imprensa.

A Marinha do Brasil, a partir de Areia Branca, enviou mergulhadores ao local para “descartar”, segundo o capitão-tenente Francisco Cavalcanti, a suposta queda. “Até o momento não existem evidências que apontem para um queda no local, mas enviamos os mergulhadores para fazer a checagem”, diz Cavalcanti. Os mergulhadores estão à bordo do rebocador Piracicaba e irão procurar por vestígios até uma profundidade de oito metros.

Tripulantes de uma barcaça teriam testemunhado a queda de um bimotor. Existe a possibilidade, segundo o comando do 3º Distrito Naval, que as pessoas tenham visto na verdade uma cortina de fumaça que pode não ser necessariamente de uma aeronave.

fonte/ Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog