DOSE TRIPLA DE STAR ALLIANCE PARA OS EUA

Até outubro, havia apenas uma companhia aérea americana ligada à Star Alliance que fazia voos no Brasil, a United. A partir de 16 de dezembro, com a estreia da US Airways no país, ligando o Rio a Charlotte, na Carolina do Norte, serão três. Em 27 de outubro, a Continental celebrou sua entrada na aliança global com um evento em Nova Jersey no qual reuniu executivos das outras empresas já associadas e as que ainda estão para se unir, como a brasileira TAM, que deve ganhar sua carteirinha de entrada até o primeiro semestre de 2010.

A multiplicação por três de companhias da Star Alliance que saem do Rio para os EUA significa mais facilidade em alcançar destinos além dos conhecidos e ainda muito procurados Nova York e Miami. A Continental tem hubs (pontos de distribuição) no aeroporto de Newark Liberty, em Nova Jersey; em Houston, e em Cleveland. Charlotte, o destino final do novo voo da US Airways, é um hub da empresa para outros 150 destinos dentro do país. E a United tem voos do Rio e São Paulo para os aeroportos O'Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington - sem contar os de code share com a TAM para Nova York (pelas duas capitais) e Miami (com saídas também a partir de Manaus).


- A Continental e a United têm redes complementares nos Estados Unidos - disse o vice-presidente de marketing da primeira, Jim Compton, no Hilton Avenue of Americas, hotel de Nova York em que a empresa promoveu uma entrevista coletiva no dia de sua entrada oficial na Star Alliance.

Em todo o mundo, a aliança mantém 19.500 voos diários ligados a 1.071 aeroportos em 171 países. Um número que sempre aumenta. A United, por exemplo, em 2010, vai passar a operar em mais três países: Barein, no Golfo Pérsico, e Nigéria e Gana, na África, estes dois em voos saindo da capital americana.

- Se a cidade para a qual você planeja viajar não é servida por nenhuma companhia da Star Alliance, sugiro que você pense de novo no destino que escolheu - brincou Jeff Smisek, presidente e chefe do escritório de operações da Continental, no hangar da empresa em Newark Liberty, onde um Boeing 757-200 foi apresentado já com a pintura da aliança na fuselagem, no evento que reuniu diretores de outras aéreas da aliança.

Com a mudança, clientes Elite Gold e Elite Platinum do OnePass, programa de milhagem da Continental, passam a ter os direitos dos passageiros da classe Gold do programa da Star Alliance. E os participante do Elite Silver... continuam Silver, mas na classificação da Star Alliance, que tem duas categorias, apenas, ao contrário das três da One Pass. Além disso, todos poderão acumular 100% de milhas e pontos nos cartões Elite para voos de qualquer bilhete, independentemente de onde forem adquiridos ou emitidos, sem as restrições que vigoravam até 27 de outubro. Outra mudança para os passageiros é que os portadores de bilhete prêmio da companhia não precisarão mais pernoitar nas escalas para aproveitar voos de conexão para outros destinos.

Servir para conexões, em princípio, será a principal função de Charlotte, a maior cidade do estado da Carolina do Norte, para onde a US Airways terá um voo direto diário saindo do Rio, às 22h55m e chegando às 6h - na volta, o voo parte de Charlotte às 20h30m e chega ao Galeão às 9h15m. Quem se dispuser a ficar no novo destino ligando o Brasil e os EUA pode se surpreender. Especialmente se for fã da velocidade em terra: Charlotte é a sede da Nascar, a associação que promove o campeonato de corridas de stock car nos Estados Unidos.

A cidade deverá ganhar em 10 de maio o Nascar Hall of Fame. A construção de três andares em formato circular, lembrando o formato dos circuitos das corridas, homenageará os empreendedores e pilotos que marcaram seu nome na história da competição, e ficará ao lado do prédio que será o centro de mídia da associação.

fonte/O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA