ROYAL JORDANIAN FEZ PRIMEIRO VOO COM TRIPULAÇÃO 100% FEMININA

A Royal Jordanian marcou a história da aviação ao realizar o primeiro voo comercial internacional com uma tripulação exclusivamente feminina.

Que o pessoal de cabine nos voos comerciais seja maioritariamente feminino não é mais que habitual, e ao longo dos anos têm sido crescentes os casos de mulheres que desempenham o papel de comandante da aeronave ou co-piloto. Mas que toda a tripulação seja feminina é uma estreia que a Royal Jordanian assegurou, ao ter realizado semana passada um voo nessas condições, entre Atenas e Amã.

Carol Rabaldi e Hadell Khamash, piloto e co-piloto, dirigiram o voo, e integram um conjunto de quatro mulheres que desempenham estas funções na Royal Jordanian.

Mesmo assim este não foi o primeiro voo comercial internacional com uma tripulação constituída exclusivamente por elementos do belo sexo, a TAP, em Março de 2008, para comemorar o Dia Internacional da Mulher realizou um voo para Belo Horizonte com tripulação feminina.

Também já existiram alguns casos de voos internos nas mesmas condições, por exemplo nos Estados Unidos, onde este ano foi notícia já não o primeiro voo comercial interno com tripulação composta só por mulheres, mas o primeiro voo com uma tripulação exclusiva de mulheres de cor, na Atlantic Southeast Airlines.

fonte/Turisver foto/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA