PILOTO ACIDENTADO NOS EUA TINHA PROBLEMA DE VISÃO

Um piloto americano de Ohio de 86 anos que tripulava um avião que caiu em 08 de junho do ano passado - matando ele mesmo e cinco passageiros - havia sido alertado para não pilotar mais por seu médico oftalmologista, informaram investigadores federais na sexta-feira (23).

Gene Damschroder na frente de um avião da II Guerra Mundial no Aeroporto Fremont (14G), em Ohio, nos EUA - Foto: Arquivo da família

A Agência de Segurança dos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB), informou em um relatório divulgado nesta semana que Gene Damschroder estava sendo tratado por degeneração ocular nos últimos dois anos.

No entanto, em um certificado médico que ele preencheu, em 2007, ele negou ter qualquer problema de visão, segundo a agência.

Damschroder voava na região do aeroporto de Fremont (Ohio) quando o acidente ocorreu. Testemunhas afirmaram que o Cessna que ele pilotava estava em baixa altitude antes de cair.

De acordo com o relatório, ele havia se envolvido em outros quatro acidentes entre 1998 e 2008 - o último deles em 30 de maio do ano passado, quando se preparava para pousar em Fremont. Na época, ele alegou que a luz do sol o impediu de ver outra aeronave próxima.

O filho do piloto, Rex Damschroder, diz acreditar que os reflexos prejudicados por causa da idade avançada podem ter atrapalhado seu pai e causado o acidente.

A NTSB deve divulgar um comunicado a respeito do ocorrido em 3 de dezembro.

fonte/Associated Press/Olhar Direto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog