HELICÓPTERO MULTI-MISSÃO VAI REFORÇAR SEGURANÇA NO PIAUÍ


O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, conseguiu junto ao ministro da Justiça, Tarso Genro, através do programa Pronasci, recursos para a aquisição de uma aeronave. O helicóptero do tipo multi-missão (foto) tem capacidade para 16 pessoas, custa R$ 14 milhões, e servirá para combater as ações dos bandidos em qualquer ponto do estado, devido à rapidez do seu deslocamento.

O Ministério da Justiça deverá abrir licitação para a aquisição de helicóptero no mês de novembro. Em audiência com o ministro Tarso Genro, ontem (22), em Brasília, o governador Wellington Dias destacou que foram acertados detalhes do convênio a ser celebrado com o Governo Federal.

A aeronave é imprescindível para a atuação do Grupamento Tático Aero-Policial (GTAP), criado por lei pelo Governo de Wellington Dias. "Ele deverá atender não só o Piauí, mas, eventualmente, os estados vizinhos no combate à violência, marginalidade, tráfico de drogas, crime organizado, dentre outros", observa o governador.

Avaliado em R$ 14 milhões, a previsão é que o Estado receba o helicóptero ainda no primeiro semestre de 2010. Em mãos, o governador levou um relatório sobre a atuação do Grupo e os avanços na segurança estadual. "Ocupávamos a 11ª posição no ranking de violência. Hoje, temos o menor índice de homicídio do Brasil", declarou o governador.

fonte/PortaL 45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog