AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM RONDANÓPOLIS, MATO GROSSO









Os ocupantes de uma aeronave levaram um grande susto durante as comemorações do “Dia do Aviador”, na manhã de sexta-feira (23), no Aeroporto Municipal “Maestro Marinho Franco”. Uma aeronave teve de pousar, após o sobrevoo pela cidade, sem o trem de pouso. Ninguém saiu ferido.

Conforme o funcionário público Altino Miranda, ele e sua família estiveram no aeroporto para participar das festividades. “Fomos gentilmente convidados para participar de um voo panorâmico na cidade. Ficamos extremamente agradecidos pelo convite que nos foi feito”, contou. O modelo e o prefixo da aeronave não foram informados.

Altino Miranda relatou que a decolagem transcorreu sem problemas, mas, no momento da aterrissagem da aeronave, houve o problema. Ele diz que o trem de pouso da aeronave deixou de funcionar no exato momento da aterrissagem no aeroporto. “O avião pousou literalmente de barriga. Felizmente, os danos foram apenas materiais, e Deus nos ajudou que nada de mais grave pudesse acontecer”, externou.

O funcionário público acrescentou que foi, principalmente, graças à experiência e habilidade do piloto que, no momento de perigo, soube conduzir a aeronave com tranquilidade. “Um grande abraço aquele piloto e que continue vivendo e pilotando por muitos e muitos anos”, desejou, não sabendo informar o nome do aviador.

Para muitos, a comemoração do Dia do Aviador acabou sendo de expectativas frustradas. Isso porque muitas pessoas da sociedade local foram até ao aeroporto, a fim de fazer passeios gratuitos de avião, mas não conseguiram. Organizadores fizeram o compromisso de fazer o sobrevoo gratuito com crianças e pessoas carentes que nunca haviam voado de avião, mas a grande maioria foi barrada na entrada no aeroporto.

fonte/A Tribuna de Mato Grosso foto/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog