DESAPARECIMENTO DE AERONAVE DA FAB - ATUALIZADO 07:05 HORAS

O Comando da Aeronáutica informa que as buscas à aeronave C-98 prosseguiram durante esta madrugada sem, até o momento, avistamento ou sinais do avião desaparecido. Atuaram o helicóptero HM-3 Cougar (do Exército Brasileiro) e o avião R-99 (da FAB), dotada de sensor para varredura térmica.



O helicóptero HM-3 Cougar do Exército Brasileiro decolou às 23h03 (horário local), de Tabatinga com destino à Cruzeiro do Sul (AC), realizando a rota inversa realizada pela aeronave desaparecida. O HM-3 pousou às 1h38 (horário local.



A aeronave R-99 decolou às 2h10 (horário local) para realizar o primeiro padrão de buscas. O avião decolou novamente às 4h10 (horário local) para realizar um segundo padrão de buscas.



Neste momento, sete aeronaves da FAB e uma do Exército Brasileiro participam das buscas: dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.



Meteorologia – Eram boas as condições meteorológicas no horário do desaparecimento da aeronave e prosseguem nessa situação neste momento.

fonte/FAB/CECOMSAER


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog