CIDADE DO AMAZONAS DIVULGA NOMES DE PASSAGEIROS DE AVIÃO DA FAB DESAPARECIDO

O secretário de Planejamento da cidade de Atalaia do Norte (AM), João Bosco Lopes, divulgou o nome de sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cedidos à prefeitura, que estariam no avião da FAB desaparecido nessa quinta-feira na Amazônia. Jositéia Vanessa, João de Abreu Filho, Maria das Graças, Rodrigues Nobre, Maria das Dores Silva Carvalho, Marina de Almeida Lima, Marcelo Napóles de Melo e Diana Rodrigues Soares são técnicos de enfermagem que realizavam trabalho de vacinação em comunidades indígenas do Vale do Javari, segundo afirmou o secretário que coordena o trabalho de apoio às famílias dos passageiros.

A Funasa confirmou que a aeronave levava servidores, no entanto, ainda não divulgou os nomes oficialmente. A aeronave modelo Caravan C-98 transportava onze passageiros e desapareceu durante a viagem entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A Força Aérea Brasileira afirmou que recebeu um sinal de emergência 58 minutos após a decolagem.

As buscas vão continuar no decorrer da madrugada. Atalaia do Norte fica a cerca de 2 horas de viagem por estrada de Tabatinga, destino final do avião. Lopes informou que dois aviões, com autonomia para voos noturnos, estão fazendo as buscas. Familiares dos desaparecidos devem seguir ainda nesta madrugada para Tabatinga. "Nós fomos informados também que uma equipe da Funasa de Brasília já está indo para Cruzeiro do Sul (AC) para acompanhar o trabalho de buscas", afirmou Lopes.

Os funcionários são técnicos de enfermagem, cedidos para ao programa nacional de imunização (Funasa) que tinham ido realizar vacinação na população da área indígena do Vale do Javari, onde vivem cerca de 3,7 mil pessoas em uma área de 8,5 milhões de hectares.

Segundo João Bosco, equipe era composta de 9 funcionários. "Eles foram para a área (de vacinação) no dia 14 de outubro. Na hora de voltar, dois deles ficaram e os demais vieram. Até agora, a única informação oficial que recebemos da FAB foi de que a aeronave tinha decolado de Cruzeiro do Sul e teria de pousar em Tabatinga às 10h15, mas isso não aconteceu", disse o secretário.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog