RYNAIR CORTA 600 EMPREGOS AO ELIMINART VOOS DO AEROPORTO DE MANCHESTER

A Ryanair, principal companhia aérea de baixo custo da Europa, anunciou hoje que cortará até 600 empregos como resultado da eliminação de nove das dez rotas que opera no aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra.

A medida, que entrará em vigor em 1º de outubro e representará a suspensão de 44 voos semanais (600 mil passageiros ao ano), deve-se à recusa da autoridade portuária de reduzir tarifas, disse a companhia aérea irlandesa.

Assim, a Ryanair cancelará seus voos de Manchester a Gerona (Espanha), Brêmen (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Cagliari (Itália), Düsseldorf (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Marselha (França), Milão (Itália) e Shannon (Irlanda).

Os passageiros afetados receberão a devolução do valor da passagem ou terão a possibilidade de ir para outros destinos de aeroportos próximos.

A companhia aérea tomou esta decisão após anunciar no mês passado a redução de voos semanais no aeroporto londrino de Stansted em 30% entre outubro e março de 2010, o que supõe a perda de 2,5 milhões de passageiros.

Fonte: EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog