PISTA DE AVIAÇÃO É INAUGURADA EM CABECEIRAS DE BASTOS, PORTUGAL



Foto: António Silva

A Vila de Cabeceiras de Basto e o Exército Português inauguraram, ontem, a Pista de Aviação de Abadim, uma infra-estrutura destinada a pequenas aeronaves, com uma extensão de aproximadamente mil metros. Construída com a principal missão de responder a situações de emergência e auxiliar no combate aos incêndios florestais, a nova pista permite também a aterragem de aeronaves civis. A autarquia considera que esta obra, que custou mais de um milhão e 250 mil euros, é «estruturante para a região», pois promete atrair novas oportunidades de negócio, com destaque para o turismo e o lazer.

Fonte: Carla Esteves (Diário do Minho)

Pista para Aeronaves de Cabeceiras de Basto

Pista para Aeronaves de Cabeceiras de Basto
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
Telefones:253 669100 - 966620449
Responsável pela Pista: Engº Luís Dourado: 925010623

Fonte: cm-cabeceiras-basto.pt

Cabeceiras de Basto

Cabeceiras de Basto é uma vila portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com cerca de 4 400 habitantes.

É sede de um município com 240,88 km² de área e 17 744 habitantes (2006) [1], subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Montalegre, a nordeste por Boticas, a leste por Ribeira de Pena, a sueste por Mondim de Basto, a sul por Celorico de Basto, a oeste por Fafe e a noroeste por Vieira do Minho.



No mapa de Portugal, a localização de Cabeceiras de Basto

Fonte: Wikipédia - Mapa: Rei-artur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog