FAB OFERECE 128 VAGAS PARA A CARREIRA DE OFICIAL

A Força Aérea Brasileira inscreve entre os dias 17 de agosto e 02 de outubro para os exames de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) e ao Estágio de Instrução e de Adaptação para Capelães (EIAC). Esse ano estão abertas 125 vagas para 22 profissões no EAOT e, também, duas vagas para sacerdotes católicos e uma vaga para pastores evangélicos no EIAC.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade e Conhecimentos Específicos, Prova de Títulos, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF). A prova escrita acontece no dia 22 de novembro em dezesseis cidades brasileiras.

O candidato aprovado fará o respectivo estágio, que tem duração de 13 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG). Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado Segundo-Tenente, sendo designado para servir em Organização Militar da localidade escolhida no ato da inscrição, para o caso dos candidatos do EAOT, e na localidade onde há a vaga, no caso dos candidatos do EIAC; respeitando a classificação obtida no processo seletivo.

As Instruções Específicas podem ser acessadas na página www.fab.mil.br ou diretamente no site da escola www.ciaar.com.br/concursos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog