Pular para o conteúdo principal

AIRBUS 380 PERDENDO ESCADA PARA TENTAR CONTINUAR NO MERCADO

© Swipe News, SA © Fornecido por ECO - Economia Online

A Airbus está a estudar acabar com a grande escadaria de entrada do A380, o maior avião comercial do mundo, e torná-la mais estreita e modesta, numa tentativa de cortar custos. Além disso, a fabricante de aeronaves está a ponderar introduzir dispositivos de poupança de combustível nas asas, para ganhar eficiência.

Segundo a REUTERS, que avança a informação, a transformação do avião implicaria acrescentar 40 a 50 lugares, aumentando a capacidade para mais de 600 lugares e reduzindo, assim, os custos por passageiro. Para conseguir espaço para esses lugares, a Airbus terá, precisamente, de prescindir da grande escadaria que tem à entrada do avião, além de ter de modificar a escadaria em caracol ao fundo do avião.

Os planos ainda estão por aprovar, mas, a avançarem, representam mais uma machadada no maior avião comercial do mundo. No final do ano passado, o A380 perdeu mais um cliente, depois de o Irão ter anunciado que não quer nenhum destes aparelhos no lote de aviões que encomendou à Airbus.

Foi apenas um exemplo das dificuldades que a fabricante tem tido para encontrar compradores para o A380, cuja produção já encolheu para metade. Até 2018, a Airbus antecipa vender apenas um A380 por mês, mas a administração mantém-se confiante. “O momento do A380 virá”, disse o chefe de vendas da Airbus, John Leahy, numa conferência, esta semana.

fonte/foto/MSN/EconomiaOnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA