Pular para o conteúdo principal

EMBRAER FECHA CONTRATO COM EMPRESA NORUEGUESA "WIDEROE"

Wideroe Embraer Foto: Divulgação

A Embraer, de São José dos Campos, anunciou que fechou contrato de venda de até 15 aeronaves E2 com a empresa Wideroe, da Noruega, considerada a maior companhia aérea regional da Escandinávia.

Segundo a fabricante, o contrato prevê três pedidos firmes para o E190-E2 e direito de compras para outras 12 aeronaves da família E2 (E175, E190 e E195). Assim, a companhia norueguesa terá capacidade para aumentar a frota com uma nova geração de aviões entre 80 e 130 assentos.

Se todas as compras se confirmarem, o contrato poderá chegar a US$ 873 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões). Os pedidos firmes foram, inclusive, contabilizados na carteira da Embraer do quatro trimestre de 2016. "É sempre um momento importante para a Embraer quando adicionamos uma nova companhia aérea à nossa família de operadoras. É ainda mais gratificante fazer parte de uma mudança de patamar nas operações desse cliente, já que a nova geração E190-E2 também representará a primeira adição de aviões a jato na frota da Wideroe", disse o CCO (Chief Commercial Officer) da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, através assessoria de imprensa.

"As oportunidades que se apresentam no futuro, tanto para a Embraer como para a Wilderoe, à medida que a companhia aérea busca crescer e ir além das operações com aviões turboélice, são promissoras. Uma ótima maneira de começar 2017", disse.

Previsão. Segundo a Embraer, os aviões serão configuradas em uma confortável classe única, com 114 assentos, e as entregas estão programadas para 2018. Desta maneira, a carteira de pedidos da nova geração de jatos E-Jets E2 chega a 275 pedidos firmes e 415 cartas de intenção, opções e direitos de compra, total de 690 compromissos firmados.

"Nossa decisão de escolher a família de aeronaves da próxima geração da Embraer para o início de nossas operações com jatos é baseada na necessidade de que os passageiros tenham uma experiência de alta qualidade, na facilidade e flexibilidade de operações e menor custo considerando toda a vida útil da aeronave", disse Stein Nilsen, CEO da Wilderoe, também pela assessoria de imprensa.

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA