Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA LATAM É ATINGIDO POR TIRO


A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar o caso de uma aeronave da Latam atingida por um tiro de fuzil. O avião está em manutenção na base da companhia no aeroporto de São Carlos, interior de São Paulo, há três dias.
A Anac informou à BandNews FM que, devido a “excepcionalidade do caso”, o comando da apuração está com a Polícia Federal. Já a Latam confirmou oficialmente que as fotos obtidas pela reportagem são da aeronave que está sendo reparada em São Carlos.
O Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSY, que tem capacidade para carregar 259 passageiros, saiu no último dia 16 de Barcelona (Espanha) e chegou na madrugada seguinte ao Aeroporto de Guarulhos. Logo depois, o avião foi para São Carlos.
Ainda não se sabe em que momento ele foi atingido pelo projétil, que ficou alojado na asa esquerda.
Em nota, a Latam disse que colabora com as investigações e “reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação”. 

fonte/foto/Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA