Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA AZUL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM ARACAJU



O piloto do voo 6409 da companhia aérea AZUL, que saiu de SALVADOR com destino a ARACAJU, solicitou emergência no pouso no Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave pousou sem complicações às 9h57 (horário local) desta quarta-feira (18).

A  INFRAERO informou que cumpriu os procedimentos do plano de emergência de rotina e que acionou equipes de salvamento em solo. A Azul disse que não há feridos e que todos os passageiros já desembarcaram. A aeronave passará por uma avaliação técnica.

Uma funcionária do aeroporto, que preferiu não ser identificada, contou a equipe do G1 que por medida de segurança o avião foi resfriado com Líquido Gerador de Espuma (LGE).

Leia abaixo a nota enviada pela companhia aérea:
"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 6409, que partiu de Salvador para Aracaju nesta manhã, declarou emergência ao pousar na capital do Sergipe, devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. Os clientes foram desembarcados em segurança e a aeronave está sendo inspecionada pela equipe de manutenção da companhia. 
O voo 6410, que faria o trecho inverso na mesma aeronave, precisou ser cancelado e os clientes serão reacomodados em outras operações da companhia ou de empresas congêneres. A Azul informa ainda que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA