Pular para o conteúdo principal

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA 2º GUERRA MUNDIAL É DESTRUÍDO EM CARAVELAS, BAHIA







Imagem












Um patrimônio histórico foi destruído por vândalos em Caravelas, no extremo sul da Bahia. A vila de oficiais, construída durante a 2ª guerra mundial, teve parte da estrutura das casas destruída e objetos roubados. Os moradores da cidade estão revoltados com a depredação da vila.

Cômodos com telhados destruídos, fiação elétrica arrancada, paredes no chão foi o que sobrou da vila dos oficiais, que fica bem perto do aeroporto de Caravelas.

Construído na década de 40 pelo governo americano por causa da localização estratégica, o aeroporto foi utilizado como base durante a 2ª guerra mundial e, logo depois, doado ao governo brasileiro.

A vila dos oficiais foi usada por décadas pela aeronáutica. Recentemente foi habitada por homens do Exército que trabalharam na obra de asfaltamento da BR-418. a estrutura militar ainda pode ser vista em arcos, na entrada das casas.

A polícia de Caravelas investiga o crime, mas até a publicação desta reportagem não existem suspeitos. A vila é um patrimônio histórico. A prefeitura da cidade tenta identificar a quem pertence, já que a responsabilidade do aeroporto foi transferida da Aeronáutica para o estado da Bahia, desde o inicio desse ano.

fonte/foto/G1/Via Notimp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA