PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA 2º GUERRA MUNDIAL É DESTRUÍDO EM CARAVELAS, BAHIA







Imagem












Um patrimônio histórico foi destruído por vândalos em Caravelas, no extremo sul da Bahia. A vila de oficiais, construída durante a 2ª guerra mundial, teve parte da estrutura das casas destruída e objetos roubados. Os moradores da cidade estão revoltados com a depredação da vila.

Cômodos com telhados destruídos, fiação elétrica arrancada, paredes no chão foi o que sobrou da vila dos oficiais, que fica bem perto do aeroporto de Caravelas.

Construído na década de 40 pelo governo americano por causa da localização estratégica, o aeroporto foi utilizado como base durante a 2ª guerra mundial e, logo depois, doado ao governo brasileiro.

A vila dos oficiais foi usada por décadas pela aeronáutica. Recentemente foi habitada por homens do Exército que trabalharam na obra de asfaltamento da BR-418. a estrutura militar ainda pode ser vista em arcos, na entrada das casas.

A polícia de Caravelas investiga o crime, mas até a publicação desta reportagem não existem suspeitos. A vila é um patrimônio histórico. A prefeitura da cidade tenta identificar a quem pertence, já que a responsabilidade do aeroporto foi transferida da Aeronáutica para o estado da Bahia, desde o inicio desse ano.

fonte/foto/G1/Via Notimp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog