Pular para o conteúdo principal

ANA ALERTA PARA ATRASOS NOS AEROPORTOS PORTUGUESES




Aeroportos de Portugal, empresa gestora dos principais aeroportos nacionais portugueses, distribuiu na manhã desta sexta-feira, dia 26 de agosto, um comunicado em que aconselha os passageiros com voos marcados para o próximo sábado, dia 27, a deslocarem-se para os aeroportos com uma antecedência superior à habitual, admitindo constrangimentos devido à greve dos trabalhadores da segurança.

Face ao pré-aviso de greve para os trabalhadores de empresas de segurança, a gestora dos aeroportos portugueses recomenda “aos passageiros que se desloquem para os referidos aeroportos com antecedência superior à habitual”, admitindo que “é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos nacionais sofra constrangimentos amanhã [sábado]”, lê-se no comunicado da ANA.

Os trabalhadores da ‘Prosegur’ e ‘Securitas’ nos aeroportos nacionais, que começaram na quarta-feira uma greve ao trabalho extraordinário, fazem uma paralisação de 24 horas no sábado, marcada após mais de nove meses de negociações entre o sindicato e a Associação das Empresas de Segurança (AES) para a celebração de um novo contrato coletivo de trabalho.

“Os trabalhadores destas duas empresas são responsáveis pela segurança de cerca de 40 milhões de passageiros que, por ano, passam pelos aeroportos portugueses e, com as condições em que trabalham, mais tarde ou mais cedo, podemos vir a ter problemas graves. É a altura de olhar com atenção para esta questão”, disse recentemente Fernando Henriques, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa.

Os trabalhadores das empresas ‘Prosegur’ e ‘Securitas’ asseguram o rastreamento da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores dos aeroportos quando se deslocam para áreas classificadas e com acesso restrito, devido a questões de segurança.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA