Pular para o conteúdo principal

HÉRCULES C-130 DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA EXPLODE NA BASE AÉEREA DE MONTIJO

FAP C130 PauloBrito_PXO 900px

Um avião de transporte militar e logístico da Força Aérea Portuguesa, um Lockheed C130 Hércules, explodiu e incendiou-se nesta segunda-feira, dia 11 de julho, quando estava na Base Aérea do Montijo, nos arredores da cidade de Lisboa, noticiaram os canais noticiosos das estações televisivas portuguesas.
O acidente terá ocorrido pelas 12h00 locais quando a aeronave, que transportava sete militares entre pilotos e passageiros, estava sobre uma das pistas do aeródromo da base militar. As primeiras notícias indicam que há três mortos confirmados e um ferido grave, revelou o canal ‘SIC Notícias’. Os restantes ocupantes estão a ser avaliados por equipas médicas da Base do Montijo.

A Força Aérea Portuguesa, através do coronel Rui Roque, disse ao canal português TVI que não há mais informações enquanto não estiver clarificada a situação em que ocorreu o acidente, não estando ainda confirmada em que fase do procedimento de voo aconteceu: se na descolagem, se na aterragem (pouso)

fonte/foto/NewsAvia.

ATUALIZADO VIA SAPO.PT

Um avião C130 da Forca Aérea terá ficado em chamas na pista, ao final da manhã, na base aérea do Montijo. Não foi ainda possível confirmar o que esteve na causa do incidente, mas ao que tudo indica o acidente terá provocado a morte a três pessoas. Terá ainda provocado um ferido.

Neste momento, decorrem as operações de controlo na própria pista da base aérea, tendo sido acionados os meios de socorro da própria base: no local está uma viatura dos bombeiros e uma ambulância, com apoio de médicos e enfermeiros.

A Força Aérea refere que, neste momento, não vão ser prestados quaisquer esclarecimentos nem confirma o incidente. Mas, ao SOL, fontes daquele ramo das forças armadas confirmam a informação. As explicações oficiais serão dadas mais tarde, quando tiverem sido apurados mais dados sobre o incêndio.

ATUALIZADO VIA JN.PT

Um C-130 da Força Aérea Portuguesa incendiou-se, esta segunda-feira de manhã, na Base Aérea número 6, no Montijo.
Segundo apurou o JN, há pelo menos três mortos e um ferido graves.
O C-130 em causa pertence à esquadra 501, conhecida como "Os Bisontes". Estaria a levantar voo, na Base Aérea do Montijo, quando começaram as chamas, no interior da aeronave, por razões desconhecidas.
O incidente causou ainda mais três feridos, cujo estado de saúde vai ser avaliado.
Contactado pela Lusa, o porta-voz da Força Aérea, coronel Rui Roque, confirmou que houve um acidente com uma aeronave na Base Aérea nº 6 e remeteu para mais tarde a divulgação de novos dados.
O porta-voz da FA afirmou que, cerca das 14.15 horas, estava a ser dada atenção às questões de segurança no local e à aferição do estado da tripulação da aeronave.
As circunstâncias e as causas do acidente serão alvo de averiguações, indicou o porta-voz.
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o alerta para o acidente foi dado às 12:20 horas e pelas 14.30 horas estavam no local 49 operacionais e 16 veículos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA