Pular para o conteúdo principal

DESAPARECIDOS EM QUEDA DE AVIÃO SÃO ENCONTRADOS EM APUÍ


Manaus – Os corpos de José Pereira da Silva, conhecido como Zé Comprido, de idade não divulgada, e de Adones Costa e Silva, 38, que pilotava o avião, ainda não identificado pela polícia, foram encontrados em Apuí (distante de Manaus 455 km), na manhã de hoje (8), e identificados como as duas vítimas da queda de uma aeronave de pequeno porte, na tarde de ontem, na fronteira das cidades de Apuí, Novo Aripuanã e Borba. As informações foram repassadas pelo delegado Francisco Rocha, titular do 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que acompanha preliminarmente o caso.

Segundo Rocha, os corpos de Zé Comprido e do piloto da aeronave foram encontrados em uma área de garimpo, localizado na fronteira de Apuí, e levados, de avião, para o aeroporto da cidade. O delegado informou que os corpos foram levados ao hospital da cidade e vão passar por avaliação da equipe médica no local.

O acidente aconteceu por volta de 16h de ontem, segundo o delegado, mas a dificuldade de se chegar até a área de garimpo impossibilitou que os corpos fossem retirados no mesmo dia da queda do avião.

Segundo a Polícia Civil, o avião saiu de Apuí com destino a uma pousada que se localizava no meio da floresta, onde José iria realizar uma manutenção no local, que o mesmo gerenciava.

De acordo com o tenente-coronel André Luiz Mota, comandante do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), as investigações sobre as causas do acidente, por parte do órgão, devem ser iniciadas assim que for registrado o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Apuí.

fonte/PortalD24AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA