BIMOTOR PEGA FOGO APÓS POUSAR E BATER EM CERCA, MATO GROSSO




Avião com 5 pessoas fez pouso em São José do Xingu e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)Avião com 5 pessoas fez pouso em São José do Xingu e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)
 
Um avião bimotor, modelo Baron, fez um pouso em uma pista de uma fazenda e acabou pegando fogo após bater em uma cerca da propriedade, nesta quinta-feira (7), em São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Nenhuma delas se feriu.
Segundo a polícia, o avião tinha saído da cidade e ido até essa fazenda. O piloto da aeronave, Leandro Baiocchi, explicou ao G1 que uma peça do trem de pouso quebrou, provocando o acidente.

Aeronave com cinco pessoas pousou na pista de fazenda e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)Aeronave com cinco pessoas pousou na pista de fazenda e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)
 
O avião saiu da pista e parou perto de um milharal. “Quando essa peça quebrou o avião perdeu a direção do eixo da pista. A asa, onde fica [armazenado] o tanque de combustível, bateu nessa cerca. Nós conseguimos controlar [o começo do incêndio no avião] e apagar o fogo”, disse o piloto. Conforme o piloto, a documentação dele e da aeronave estão regulares.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), foi comunicado e deve apurar as causas do acidente. "Usamos água pra resfriar e terra para abafar e apagar o fogo. Perdemos o trem de pouso, que ficou na pista. Não tinha buraco nem nada nessa pista”, finalizou o piloto.

 fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog