Pular para o conteúdo principal

BIMOTOR PEGA FOGO APÓS POUSAR E BATER EM CERCA, MATO GROSSO




Avião com 5 pessoas fez pouso em São José do Xingu e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)Avião com 5 pessoas fez pouso em São José do Xingu e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)
 
Um avião bimotor, modelo Baron, fez um pouso em uma pista de uma fazenda e acabou pegando fogo após bater em uma cerca da propriedade, nesta quinta-feira (7), em São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Nenhuma delas se feriu.
Segundo a polícia, o avião tinha saído da cidade e ido até essa fazenda. O piloto da aeronave, Leandro Baiocchi, explicou ao G1 que uma peça do trem de pouso quebrou, provocando o acidente.

Aeronave com cinco pessoas pousou na pista de fazenda e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)Aeronave com cinco pessoas pousou na pista de fazenda e pegou fogo após bater em cerca (Foto: Arquivo pessoal)
 
O avião saiu da pista e parou perto de um milharal. “Quando essa peça quebrou o avião perdeu a direção do eixo da pista. A asa, onde fica [armazenado] o tanque de combustível, bateu nessa cerca. Nós conseguimos controlar [o começo do incêndio no avião] e apagar o fogo”, disse o piloto. Conforme o piloto, a documentação dele e da aeronave estão regulares.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), foi comunicado e deve apurar as causas do acidente. "Usamos água pra resfriar e terra para abafar e apagar o fogo. Perdemos o trem de pouso, que ficou na pista. Não tinha buraco nem nada nessa pista”, finalizou o piloto.

 fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA