Pular para o conteúdo principal

AIRBUS DA DELTA POUSOU POR ENGANO EM UMA BASE AÉREA NOS EUA

Um avião da companhia norte-americana Delta Air Lines, com 130 passageiros a bordo, aterrou por engano numa base da força aérea dos EUA na noite de quinta-feira, revelou hoje um porta-voz da National Transportation Safety Board (NTSB), a agência norte-americana para a segurança dos transportes aéreos civis.

O insólito episódio aconteceu, segundo o The Guardian, quando o piloto do Airbus A320 da Delta, que se dirigia para Rapid City, no estado da Dakota do Sul, confundiu as pistas: a base aérea de Ellsworth, onde o avião acabou por aterrar, fica a apenas 16 quilómetros do aeroporto regional da cidade e tem uma pista com orientação idêntica.

O voo 2845 da Delta tinha partido de Minneapolis e os passageiros tiveram depois de esperar cerca de duas horas e meia na base aérea, dentro da aeronave: foi-lhes ordenado que descessem as cortinas das janelas enquanto o pessoal militar passava em revista a cabina do avião, armado e auxiliado por cães.

Não foi a primeira vez que um piloto da aviação civil confundiu a pista de Rapid City com a desta base militar: em 2004, um voo da Northwest Airlines com 117 pessoas a bordo aterrou em Ellsworth e permaneceu no solo ao longo de três horas, enquanto a tripulação tentava explicar aos militares o que tinha corrido mal.

A companhia aérea revelou, em comunicado, ter pedido já desculpa aos passageiros pelo sucedido e garantiu que a tripulação responsável foi suspensa enquanto o incidente está a ser investigado, garantindo que irá cooperar com o inquérito entretanto aberto pela NTSB.
Já fonte militar explicou que o avião foi inspecionado porque os procedimentos de segurança assim o exigem.

fonte/MSN
ESCOLHIDO PARA SI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA