AIRBUS DA DELTA POUSOU POR ENGANO EM UMA BASE AÉREA NOS EUA

Um avião da companhia norte-americana Delta Air Lines, com 130 passageiros a bordo, aterrou por engano numa base da força aérea dos EUA na noite de quinta-feira, revelou hoje um porta-voz da National Transportation Safety Board (NTSB), a agência norte-americana para a segurança dos transportes aéreos civis.

O insólito episódio aconteceu, segundo o The Guardian, quando o piloto do Airbus A320 da Delta, que se dirigia para Rapid City, no estado da Dakota do Sul, confundiu as pistas: a base aérea de Ellsworth, onde o avião acabou por aterrar, fica a apenas 16 quilómetros do aeroporto regional da cidade e tem uma pista com orientação idêntica.

O voo 2845 da Delta tinha partido de Minneapolis e os passageiros tiveram depois de esperar cerca de duas horas e meia na base aérea, dentro da aeronave: foi-lhes ordenado que descessem as cortinas das janelas enquanto o pessoal militar passava em revista a cabina do avião, armado e auxiliado por cães.

Não foi a primeira vez que um piloto da aviação civil confundiu a pista de Rapid City com a desta base militar: em 2004, um voo da Northwest Airlines com 117 pessoas a bordo aterrou em Ellsworth e permaneceu no solo ao longo de três horas, enquanto a tripulação tentava explicar aos militares o que tinha corrido mal.

A companhia aérea revelou, em comunicado, ter pedido já desculpa aos passageiros pelo sucedido e garantiu que a tripulação responsável foi suspensa enquanto o incidente está a ser investigado, garantindo que irá cooperar com o inquérito entretanto aberto pela NTSB.
Já fonte militar explicou que o avião foi inspecionado porque os procedimentos de segurança assim o exigem.

fonte/MSN
ESCOLHIDO PARA SI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog